Tessellation em Português (pt-BR)

Um pouco sobre o que seria o Tessellation...

Os 13 pesquisadores do projeto Niantic passaram a maior parte do ano passado presos dentro de uma bolha anômala, isolada da Terra. Enquanto isso, seus colegas de uma dimensão paralela - que se chamam Nemesis - têm causado estragos em nosso mundo. E, ao longo de tudo isso, uma figura misteriosa chamada Mão Amarrada - que parece ser afiliada de nenhum dos lados - tem realizado uma competição chamada Tessellation . 

O Tessellation (Mosaico) é uma caça ao tesouro global, para encontrar objetos de mídia hexagonais para preencher uma grade de tabuleiro de 203 hex. Cada peça é chamada de Tessera (plural seria Tesserae), e as Facções ganham pontos por serem os primeiros a descobrir um determinado Tessera e, se puderem prever com precisão, onde anexar na coordenada certa no Tabuleiro de Tecelagem. 

Cada Tessera tem informações anexadas, e essas informações estão nos ajudando a aprender mais sobre Nemesis. 

Recentemente foi anunciado pela N.I.A que haverá Prêmios para esse evento.

Sabemos que seu interesse Inicial seria uma dessas belezinhas acima, sim são tentadoras e todos queremos uma dessas ou as duas ( Paragon e Knight of Tesselaltion) nos nossos perfis, daí que vem a pergunta:

Como sei se me qualifico para a Medalha Paragon?

Aqui está uma lista de verificação para ajudá-lo a determinar se você cumpriu um dos seguintes procedimentos:

  • a. Eu estava entre as três primeiras pessoas da minha facção a enviar uma postagem válida de um dos Tesserae e designar o Primeiro Descobridor ou Descobridor.
  • b. Fui enviado para recuperar um Target Tessera de um Portal físico, mas não estava entre os três primeiros da minha Facção a publicá-lo.
  • c. Participei de uma operação de queda ao vivo para capturar uma embarcação.
  • d. Não pude participar de um Drop ao vivo, mas ajudei a coordenar os agentes locais / externos.
  • Sou uma vanguarda que facilitou ativamente as comunicações entre os agentes e a NIA, além de auxiliar na documentação da lista precisa de premiados.
  • f. Eu fui o navio que entregou um Live-Drop.
  • g. Ajudei significativamente o esforço de decodificação através da obtenção de mídia e transmiti-las imediatamente para decodificação durante o encontro de Stuart Lightner no Sundance 2020, MDAS 11.2019 ou no Perpetua Hexathlon.
  • h. Eu resolvi o quebra-cabeça para um Target Tessera ou Live Drop
  • Eu. Eu identifiquei e compartilhei a área correta (no nível da cidade) e / ou o Portal de destino.
  • j. Forneci aos meus colegas informações de conhecimento necessárias para resolver o quebra-cabeça.
  • k) Identifiquei e compartilhei o método de decodificação correto quando a ordem do procedimento não foi claramente fornecida, nem percebida com base na estrutura do código.
  • eu. Compartilhei informações essenciais para decodificar e ocultas nas informações com meus colegas de equipe.
  • m. Eu apontei erros que podem ter bloqueado nossa solução.
  • n. Documentei o progresso do mosaico e o compartilhei com a comunidade.
  • o. Recebi o distintivo Tracker no fórum.

Veja aqui a Versão original das regras no Faq


Como sei se me qualifico para a Medalha Knight of Tessellation?

O Global Tessera Drops é publicado em um anúncio nesta seção do Fórum na forma de um pdf. 

O pdf contém uma lista de códigos de acesso que fornecerão uma mídia Tessera.

Faça uma captura de tela da mídia e faça o upload para o tópico apropriado (aquele em que você encontrou o pdf original) junto com sua Facção (por exemplo, ENL ou RES), e você é elegível para uma medalha de cavaleiro. 

Certifique-se de não editar seu comentário, caso contrário ele será desconsiderado.


Participantes validados ganham a medalha Knight of Tessellation.

Medalha de Ouro vai para a facção vencedora.

Medalha de Prata para a vice campeã.

Comments

  • CrhodanCrhodan ✭✭✭
    edited May 2020


    Carrie &EnochTransmission

    Carrie &Enoch atualizam o Tessellation e fornecem comentários ao vivo para o primeiro fluxo de posicionamento do TetheredHand. Nemesis tem uma forte vantagem fora do portão. A Resistência ou o Iluminado serão capazes de recuperar o atraso?

    Spectrum

    Stein Lightman descobriu que um espectro de cores era a chave para decodificar as Runas Nemesis. Mas antes que ele pudesse concluir sua pesquisa, seu Simulacrum foi destruído e reduzido a Shards por Nemesis. Esse espectro tem ainda mais importância para Nemesis?

    Elegy

    Nemesis destruiu o Simulacrum de EnochDalby em uma festa que ele estava tocando. No nó de 1218, a Carrie Campbell morreu e o Enoch escreveu uma música lamentando sua morte, chamada Elegy. No nó de Osíris, Enoch morreu, deixando Carrie para lamentá-lo. Elegia ao contrário.

    Trapped

    Em fevereiro de 2019, um indivíduo desconhecido deixou um envelope para Wendy contendo uma microcrip misteriosa, com instruções para plantar o chip na câmara de Dunraven. Meses depois, DevraBogdanovich - sentindo-se culpada por seu papel na criação de Dunraven - tentou localizar o chip para usá-lo para desligar Dunraven. Enquanto estava lá, Nemesis colocou gás em Devra, destruindo seu Simulacrum.

    1218 Hank on RPE

    No Nó 1218, a NIA - sob a liderança do diretor Hank Johnson - fez grandes avanços no campo da tecnologia de Participação Remota. A tecnologia de RPE provaria ser inestimável para Nemesis e aqueles que se opunham a eles. Qual lado explorará essa tecnologia ao máximo para ganhar o dia?

    Avenir

    A traição alimenta minha vingança contra aqueles que me cegaram com poder.

    Courier Ultimatum

    Antes do Dia da Missão no Mar, Courier se torna o primeiro membro de Nemesis a desmascarar, tornando-se Hank Johnson do Nodo 1218. Courier explica que os Agentes e Nemesis precisam trabalhar juntos para resolver o mistério da Sílica Ondina, para manter o Nó de Osiris a salvo da entrada exógena.

    Pontuação Rodada 2:

    Iluminados: 17 Nêmesis: 44 Resistência: 11


    Resultados das Tesserae Round 2


  • CrhodanCrhodan ✭✭✭
    edited May 2020



    KurezeTransmission

    Victoria Kureze revela que a formação de longos vínculos durante os períodos anômalos pode desestabilizar as barreiras de nêmesis; Foi assim que os Agentes destruíram a Barreira da Myriad, e é assim que eles podem destruir a Barreira da Umbra durante a próxima Anomalia. Ela passa a retransmitir as informações mais atuais sobre o mosaico. Pode conter pistas sobre como derrotar Nemesis e como os Pesquisadores podem voltar para casa.Enoch on Harmonic Resonance

    EnochonHarmonicResonance

    EnochDalby diz aos agentes que, graças a uma recente descoberta que ele chama de ressonância harmônica, ele desbloqueou o verdadeiro potencial das moedas de recursão. Cada pessoa tem um padrão musical único, e a reprodução dessa música pode permitir que todas as memórias dessa pessoa sejam restauradas após a recursão. As pessoas que foram modeladas agora podem experimentar a verdadeira imortalidade, uma cadeia ininterrupta de consciência de um Simulacrum para o próximo.

    Wendy onDunraven& ADA

    Wendy explica que não tem memória da parte da transmissão ao vivo quando a ADA assumiu o controle de seu corpo, mas desde então ela assistiu à gravação. Apesar de tudo o que a ADA fez, uma parte da Wendy ainda confia na ADA. Mas será que a ADA será a aliada dos pesquisadores que ela afirma?Helvetica Unmasked

    HelveticaUnmasked

    Quando os Shapers invadiram o Nêmesis de Nêmesis e prenderam Avenir, Helvetica esticou o pescoço para libertar Avenir. Helvetica e Avenir tornaram-se aliados improváveis ​​no esforço de impedir que os Shapers invadissem outros Nós. Eventualmente, Avenir consideraria a compaixão de Helvetica uma fraqueza e o baniria por suas falhas.https://www.youtube.com/watch?v=3WlWf2rAOmE&feature=youtu.be

    SkepticArchetype

    Através do XM, o Skeptic pode potencialmente ver todos os aspectos de qualquer problema. Essa análise minuciosa de qualquer situação pode ajudar o cético a determinar o caminho mais vantajoso a seguir.

    Helvetica

    O quê tem pra mim?

    Osiris Hank Transmission

    Osiris Hank Johnson diz aos agentes que o Magnus Iluminado de Alexandre, o Grande, pode ter coletado mais artefatos principais do que se pensava anteriormente. De particular interesse é a Sílica Ondina, que está conectada à terceira espécie exógena conhecida, a Ondina, que uma vez residiu na Cidade Perdida da Atlântida durante a Era Exógena. Hank suspeita que Nemesis esteja tentando acumular artefatos principais e que isso tenha algo a ver com o mosaico.

    Pontuação Rodada 3:

    Iluminados: 29 Nêmesis: 44 Resistência: 19


    Resultados das Tesserae Round 3



  • CrhodanCrhodan ✭✭✭
    edited May 2020


    Omnivore

    O Simulacrum de Schubert foi destruído enquanto ele executava a última ordem de Calvin: Para reativar o Omnivore. Eventualmente, seria revelado que uma IA de avanço suficiente era necessária para traçar saltos de EPR. Com a ADA no vento, o Omnivore foi a próxima melhor opção de Calvin.

    Trickster Archetype

    O arquétipo do Malandro domina a magia que a ciência ainda não explicou. Ao lidar com um Malandro, nada é o que parece.

    Retribution

    Carrie Campbell participou da Anomalia Abaddon Prime em Taiwan, procurando detalhes sobre as Runas Nemesis e o assassino de Enoch Dalby. Alguém da Nemesis usou a tecnologia de participação remota para controlá-la, forçando-a a falar a senha "Retribution". Logo depois, Carrie foi sequestrada por Nemesis. Um agente da Nemesis destruiu o Simulacrum de Carrie em um vídeo público destinado a anunciar sua chegada.

    Who Killed Carrie Campbell?

    Nemesis acredita que os glifos são a interface biológica para instruções exógenas. Perpetuar os glifos, na visão deles, é o mesmo que ajudar os exógenos. Carrie Campbell foi uma das principais intérpretes dos glifos exógenos. Para impedir Carrie de continuar essa loucura, Perpetua destruiu o Simulacrum de Carrie e o reduziu a Fragmentos.

    Who Killed Enoch Dalby?

    Nemesis sabia que Enoch Dalby estava prestes a desbloquear o verdadeiro propósito das Moedas de Recursão. Aprender a manipular os artefatos principais foi o primeiro passo para ajustar a membrana de mosaico para permitir a entrada exógena. Assim, Nemesis destruiu o Simulacrum de Enoch e o reduziu a Shards, na esperança de impedi-lo de alcançar esse avanço. O léxico pediu para destruir a Enoque; Isso foi pessoal para eles.

    Explorer Archetype

    Ainda mais que a maioria dos sensitivos, o Arquétipo do Explorer se vê atraído pelas manifestações da Matéria Exótica. Os pontos de poder que chamamos de Portais e os artefatos principais da Era Exógena não podem ficar escondidos do Explorer por muito tempo.

    Myriad's Taunt

    After Scanner Redacted goes down for 24 hours, Myriad implies that Nemesis has something to do with it. It would become clear later that this was the exact moment that Nemesis infiltrated Redacted.

    Hank Johnson is Patterned

    Em 2015, Osiris Hank Johnson foi morto em uma caverna no Afeganistão na zona de anomalia de Peshwar, mas não antes de ser modelado por seu amigo Azmati. Nosso entendimento dos padrões XM, recursão e transferência de memória estava incompleto no momento, mas tudo isso seria vital para futuras operações de participação remota.

    Myriad

    Para terminar o que comecei.

    Behind Locked Doors

    Enquanto exploravam as partes das instalações do Projeto Niantic presas na bolha anômala, Jarvis e Schubert encontraram uma câmara de Dunraven. Isso significa que a ADA manipulou algumas ordens de serviço on-line para instalar isso nos subníveis sem o conhecimento de Calvin?

    Courier

    Encontrando o que está perdido.

    Pontuação Rodada 4:

    Iluminados: 39 Nêmesis: 44 Resistência: 35


    Resultados das Tesserae Round 4

    https://www.youtube.com/watch?v=ur4-SLy1r8A&feature=emb_logo


  • CrhodanCrhodan ✭✭✭
    edited May 2020



    Nagassa & OLW Transmission

    OLW e Yuri Nagassa explicaram que o mosaico pode ser uma membrana ao redor do universo de Osíris, controlando o fluxo de XM e a influência exógena. Nagassa acreditava que uma visão da Era Exógena - a época em que a Exogenous andava na Terra - poderia proporcionar uma compreensão mais rica do Tesselamento. A OLW informou que o Helvetica recentemente desmascarado não era Osiris - Schubert, mas um homólogo de aparência idêntica do Nemesis Node. Ambos os pesquisadores postularam a existência do Projeto Niantic. Os pesquisadores podem estar pré-ordenados em todos os países do multiverso.

    Who Killed Yuri Nagassa?

    Helvetica utilizou a Participação Remota para viajar ao Vale dos Mortos de Osiris Node para adquirir a Pedra Anazktec desse universo. Helvetica queria mantê-lo fora do alcance dos pesquisadores do projeto Osiris Niantic e usá-lo para convocar cópias de outros artefatos principais de todo o multiverso na operação de campo da NIA. Osíris - Yuri Nagassa estava presente na época, bloqueando o acesso da Helvetica à pedra. Então Helvetica destruiu seu Simulacrum.

    Valley of the Dead

    Yuri Nagassa há muito se interessava pelo Vale dos Mortos, uma Zona Anômala na América do Sul que era de grande importância para seu povo, a tribo Anazktec. Nagassa acreditava que Zonas Anômalas persistentes como essa eram remanescentes da Era Exógena e aprendeu que os Sensíveis Anazktec no Vale podiam acessar a memória ancestral de sua tribo. Compreender isso seria vital para entender as origens do Exógeno.

    Devra Transmission

    A transmissão ao vivo de Devra Bogandovich foi a primeira tentativa bem-sucedida de enviar uma transmissão ao vivo da Bolha Anômala para Osíris Terra. Devra relatou que eles foram incapazes de despertar Osíris - Misty Hannah da estase. Ela expressou ainda a opinião popular de que Nemesis era um inimigo Magnus. Quanto ao seu próprio Magnus, Devra disse que seu Omniscient, ADA, não estava em lugar nenhum. A partir desse momento, ninguém dentro da bolha sabia por que Wendy estava lá no lugar da ADA.

    Who Killed Devra Bogdanovich

    Parece que a ADA foi, de fato, responsável pela liberação do gás fatal que destruiu o Simulacrum de Devra Bogdanovich na Câmara de Dunraven. Que a ADA fez isso em nome da Nemesis é claro. Os protestos da ADA de que ela não era culpada pela morte de Devra podem indicar que Nemesis de alguma forma a havia manipulado para liberar o gás, mas a verdade disso permanece desconhecida no momento.

    Who Killed Martin Schubert?

    Era uma vez, Martin Schubert e Ezekiel Calvin fizeram uma aposta: Schubert apostou que Calvin não poderia provar a existência de Entidades Exógenas. Esta aposta levou à criação do Projeto Niantic. E o Projeto Niantic no Nemesis Node levou o mundo à ruína. Lucida destruiu o Simulacro de Osíris - Schubert por seu papel na criação do Projeto, e impediu-o de se envolver em pesquisas adicionais que pudessem facilitar as mesmas catástrofes que haviam ocorrido no Nêmesis de Nêmesis.

    Dalby Station

    Historicamente, Enoch Dalby usou seu SoundCloud para lançar algumas de suas composições musicais. Após a destruição de seu Simulacrum, Enoch conseguiu ressurgir a música "Elegy" como um aviso para Carrie Campbell e os outros pesquisadores do Projeto Niantic que Nemesis estava mirando neles. Depois disso, Nemesis ganhou o controle do SoundCloud de Enoch e o usou para divulgar mensagens sobre a destruição de Yuri Nagassa e Martin Schubert.

    Caralyst Archetype

    O Arquétipo do Catalisador é o arauto de inícios e grandes mudanças. Eles são uma interface para aquilo que os Exógenos deixaram para trás.

    Kureze on Multiverse

    Victoria Kureze se destacou como a principal defensora do projeto Niantic da teoria do universo múltiplo. Essas crenças foram justificadas quando os pesquisadores do Osiris Node provaram a existência do 1218 Node sem sombra de dúvida. Esse reconhecimento de mundos além do dela provaria ser vital não apenas para entender as origens do Exógeno, mas também para entender seus colegas do Nêmesis.

    Myriad Unmasked

    Como efeito colateral de experiências inseguras de participação remota, partes do Nemesis Node se cruzaram e se fundiram com outro mundo. Miríade descobriu que certas verdades fundamentais, sobre ela e o mundo em que vivia, foram mudadas em um instante. E, de alguma forma, a Miríria se lembrava do mundo como era atualmente e como era antes. Antes da Região D. Antes de Darsana. Antes dos N'zeer chegarem.  

    Aurora

    Jogos verdadeiros existem apenas no incomensuráveis.a

    Prime

    Osiris Node Hank Johnson viajou para Chicago para se encontrar com Ezekiel Calvin na Abaddon Prime Anomaly. Lá, Calvin disse a Hank tudo o que sabia sobre Nemesis, e seus planos para reunir o Projeto Niantic Magnus para detê-los. Hank deu a Calvin uma moeda de recursão, para facilitar a recuperação de Calvin do corpo físico de Hank da Zona Anômala de Peshwar, no Afeganistão. Antes que Hank pudesse deixar Chicago, seu simulacro foi destruído em um acidente quando um agente da Nemesis foi detido em um motorista desavisado.


    Pontuação Rodada 5:

    Iluminados: 44 Nêmesis: 44 Resistência: 56


    Resultados das Tesserae Round 5

    https://www.youtube.com/embed/NYw2FZ_zj7U?showinfo=0


  • CrhodanCrhodan ✭✭✭
    edited May 2020

    Xth/X-ed

    Sabe-se que Carrie Campbell tem visões proféticas do futuro desencadeadas pela exposição ao XM. Em uma página em seu diário, Carrie previu a destruição do Simulacrum de Misty Hannah nas mãos de Nemesis, durante um ensaio para seu show de mágica. A destruição do Simulacrum de Misty aconteceu exatamente como Carrie havia previsto.

    Calvin Transmission

    Finalmente, Ezekiel Calvin revelou suas razões secretas para criar o Projeto Niantic Magnus. Anos atrás, durante o Projeto Waratah, ele teve uma visão do futuro através das Lentes Darsana: a morte dos indivíduos que formariam seu futuro Magnus. Calvin explicou que transformar secretamente os pesquisadores em Simulacra era a única maneira de pensar para contornar suas mortes prematuras.

    Aurora Ultimatum

    Aurora revelou seu plano de destruir os glifos e removê-los do scanner de ingresso. Aurora explicou que os glifos são a interface biológica para instruções exógenas e, portanto, devem ser eliminados.

    Who Killed Misty Hannah?

    Por causa de sua propensão a teletransportar, Misty Hannah sempre foi a mais difícil dos pesquisadores do Projeto Niantic de rastrear. Didact era o único membro da Nemesis capaz de produzir tecnologia capaz de identificar a hora, o local e o nó de localização de Misty. Foi por esse motivo que Didact foi encarregado de destruir o Simulacrum de Misty.

    Visionary Archetype

    O Arquétipo Visionário é capaz de ter visões do passado, presente ou futuro, em qualquer local em qualquer mundo do multiverso.

    Eight

    Após a Noite da Epifania, Victoria Kureze foi uma das poucas pesquisadoras que permaneceram no Projeto Niantic. Eventualmente, um membro de Nemesis se infiltrou nas instalações do Projeto Niantic, desceu até o subnível nível 8 e destruiu o Simulacrum de Kureze.

    Travel as Shards

    Este documento revelou que Nemesis recuperou o tecthulhu de Oliver Lynton-Wolfe depois que ele o usou para destruir seu próprio Simulacrum. Umbra propôs que o tecthulhu poderia ser potencialmente adaptado para permitir que o Nemesis se convertesse em fragmentos e voltasse à vontade. E quando Nemesis invadiu o Redacted Scanner, isso permitiu que eles viajassem de Portal para Portal em forma de fragmento.

    A Simple Wager

    Logo após a descoberta da questão exótica no CERN, Ezekiel Calvin se viu em um bar na Filadélfia. Foi nessa época que ele conheceu Martin Schubert. Alimentado por algumas bebidas demais, Calvin derramou o feijão para Schubert sobre o XM e sobre os Shapers exógenos que Calvin acreditava estar usando o XM para influenciar a humanidade. Sempre cético, Schubert apostou que Calvin não podia provar que os Shapers realmente existiam. Calvin aceitou a aposta e convidou Schubert a se juntar à equipe para o que seria o Projeto Niantic.

    Who Killed Osiris Hank Johnson?

    Mais do que qualquer outro membro de Nemesis, Aurora conhecia os horrores desencadeados pelos N'zeer por parte do Nemesis World, que passou a ser chamado de Darsana Combine. Aurora temia que os esforços de Hank Johnson e Jahan na Terra de Osíris levassem a uma invasão semelhante ao seu mundo. Para evitar esse resultado sombrio, Aurora destruiu o Simulacrum de Hank Johnson.

    Ninth

    Nemesis destruiu o Simulacrum de Yuri Nagassa no Vale dos Mortos Anazktec. Quando Nemesis lançou uma gravação em áudio da destruição de Nagassa no Soundcloud de Enoch Dalby, seu assassino incluiu um aviso oculto: Os Shapers não o protegerão.

    Who Killed Wendy?

    Placa de cobre necessária [-------]. Foi por isso que eles secretamente [-------]. [-------] destruiu o Simulacrum de Wendy durante a Experiência de Participação Remota de Ko Lan, para provocar o despertar de seu corpo real na câmara da ABADN, [------- ].

    Avenir Unmasked

    Avenir viu as Fazendas do Pensamento de Cosecha Verde e decidiu libertar aquelas que os Shapers haviam aprisionado. Como ex-líder dos Iluminados na Terra Nêmesis, Avenir se sentiu mais responsável do que ninguém pelo sucesso da Invasão dos Modeladores. Mas isso também significava que ele se sentia mais traído pelos Shapers, levando-o a se tornar o membro mais amargo de Nemesis e o mais extremo em suas visões anti-exógenas.

    Pontuação Rodada 6:

    Iluminados: 58 Nêmesis: 50 Resistência: 63


    Resultados das Tesserae Round 6

    https://www.youtube.com/embed/nZ8PxESzOOo?showinfo=0


    Post edited by Crhodan on
  • CrhodanCrhodan ✭✭✭
    edited May 2020



    Carrie Campbell

    。Frase secreta para entrar em contato: Syphax

    Tarefa: Qual foi a ferramenta que Syphax carregava para ajudar em suas missões? Isso revela os deveres não mencionados do intérprete.

    .Veja página trunfo para sugestões e resposta.

    Perpetua

    Misture memórias desconhecidas.

    Osiris Hank Johnson

    。Frase secreta para envolver o contato: lótus

    Tarefa: O UNDA evoluiu. O que os Hank Johnsons decifraram a partir do Undine Diagram?

    .Veja a página trunfo para sugestões e resposta.

    Didact

    Desmontagem e recomeçar.

    Yuri Alaric Nagassa

    。Frase secreta para estabelecer contato: consciência misturada.

    Tarefa: O que a visita de Yuri Nagassa a uma caverna quando criança revelou? Qual é a relação entre a adoração da água e da serpente, as ondinas e possivelmente os tectulos? 

    。Veja a página trunfo para sugestões e resposta.

    Didact Ultimatum

    Didact alertou os agentes da Osiris que o próximo plano de Nemesis era eliminar os campos XM, limitar seu uso como implementos do controle exógeno. Nemesis instou os agentes a destruir o maior número possível de campos e aumentaram a taxa de determinadas métricas para ajudar a facilitar isso. De acordo com Didact, deixar de fazê-lo levaria o Exógeno a um passo mais próximo da Ingressão.

    Didact Defeated

    Didact alertou os agentes da Osiris que em breve eles seriam informados da história completa de Nemesis Node. Ele esperava que, na posse de todas as informações, eles finalmente entendessem que Nemesis não era seu inimigo. Ele alertou que o fracasso em trabalhar com Nemesis veria o mundo deles destruído.

    NIA

    O acidente que matou Stein Lightman durante o Projeto Waratah também o fez recorrer como um Simulacrum. Quando Calvin libertou Oliver Lynton-Wolfe de Hulong para que ele pudesse se juntar ao Projeto Niantic, ele pediu a Oliver para obter um anel pertencente a Sarah. Calvin revelou ainda que havia previsto os assassinatos brutais dos Pesquisadores do Projeto Niantic nas mãos de Nemesis, e que a única maneira de impedir essas mortes era tornar as vítimas imortais.

    Nagassa on Ancestral Memories

    Osiris Node Yuri Nagassa revelou aos Agentes que ela havia começado a recuperar memórias de seu colega Nemesis. Uma dessas lembranças era de uma palestra sobre como Nemesis Yuri havia usado a Pedra Anazktec para se comunicar com seus ancestrais tribais e aprender a verdadeira natureza dos artefatos principais. Yuri refletiu sobre a moralidade de tirar as memórias de outra pessoa sem o consentimento delas, e se perguntou se isso faria com que ela se tornasse sua inimiga.

    OLW on Sarah's Ring

    Oliver Lynton-Wolfe contou aos agentes da Osiris sobre o acordo que Calvin havia fechado com ele; Calvin extrairia Oliver da Hulong Transglobal e lhe proporcionaria um emprego remunerado no Projeto Niantic, se Oliver roubasse um anel de um de seus colegas de Hulong e o entregasse a Calvin. Só anos depois, quando ele e Calvin estavam presos na Bolha Anômala, Calvin explicaria por que ele a queria.

    Transparency

    Didact, Optima e Perpetua discutiram assuntos como a irrealidade de Stuart Lightner, os méritos relativos de se manterem limpos com o Osiris Magnus e as razões pelas quais a Noite da Epifania no Nêmesis de Nêmesis foi diferente daquela de Osíris.

    Perpetua's Taunt

    Perpetua advertiu Osiris Node Yuri Nagassa por tentar usar as Moedas de Recursão para roubar algumas de suas memórias. E ela incentivou os agentes da Osiris a não apoiar Nagassa nesse esforço.

    Hulong

    Quando Ezekiel Calvin estava recrutando para o Projeto Niantic, Oliver Lynton-Wolfe foi contratado pelo conglomerado de pesquisa XM da China, Hulong Transglobal. Para proteger seu investimento em Oliver, Hulong chegou a escoltá-lo para e do trabalho com guardas armados. Ezekiel Calvin teve que disputar uma das NIAs para extrair Oliver de um dos andares superiores de um arranha-céu de Hulong.

    Myriad must be Defeated

    Em meados de 2019, Ezekiel Calvin divulgou seu registro pessoal número 1331, para alertar os Agentes de Osíris Nó da ameaça que Nemesis representava e para instruí-los a combater Nemesis na Myriad Anomaly. No final desse registro, a morte de Calvin nas mãos de Nemesis - que ele previa muitos anos antes - finalmente aconteceu.

    Waratah

    No início dos anos 90, Ezekiel Calvin liderou um dos primeiros esforços de pesquisa de XM da NIA: Projeto Waratah. Também estavam envolvidos em Waratah Stein Lightman e Edgar Allen Wright. Sem o conhecimento de todos, exceto Calvin, um acidente no laboratório custou a vida de Lightman.

    Pontuação Rodada 7:

    Iluminados: 70 Nêmesis: 52 Resistência: 89


    Resultados das Tesserae Round 7

    https://www.youtube.com/embed/xlsxAw3OJyk?showinfo=0


    Post edited by Crhodan on
  • CrhodanCrhodan ✭✭✭
    edited May 2020



    Dreamer Archetype

    O arquétipo Dreamer pode perceber outros painéis de existência além dos nossos. Através de um desses planos, o Dreaming, um sonhador habilidoso pode até acessar o conhecimento ancestral, armazenado dentro de Patterns no substrato XM.

    Perpetua Victorious

    Perpetua admitiu aos Agentes Osiris que tentara enganá-los usando a psicologia reversa. Ela disse a eles para não ajudar Osiris Yuri Nagassa a roubar suas memórias, porque era exatamente isso que ela queria que os agentes fizessem. Nemesis não acreditava que os Osíris Magnus pudessem ser simplesmente informados de sua situação; Eles teriam que experimentar por si mesmos.

    Who Killed Oliver Lynton-Wolfe?

    Foi Umbra que Nemesis encarregou de destruir Oliver Lynton-Wolfe, de Osiris Node. Através da desatenta experimentação XM de Lynton-Wolfe e sua inovação incessante das construções XM, Nemesis acreditava que o bom médico estava - intencionalmente ou não - preparando as bases para uma eventual entrada exógena em seu mundo. Eles colocariam uma parada a todo custo. Umbra falhou em sua missão, mas apenas porque Lynton-Wolfe se destruiu primeiro, por despeito.

    Tecthulhu

    Em maio de 2019, como um agente da Nemesis o atacava, Oliver Lynton-Wolfe derrotou seus inimigos ao destruir seu próprio Simulacrum. Ele teve uma visão que forneceu o insight necessário para criar um dispositivo que permitisse que o Simulacra se transformasse em fragmentos à vontade, e ele passou a fazer exatamente isso consigo mesmo. Essa tecnologia foi colhida por Nemesis e, eventualmente, seria usada por eles para permitir que seus membros viajassem pela Rede de Portal como fragmentos.

    Inhale

    Em julho de 2019, agentes de Nemesis encontraram Roland Jarvis, meditando no complexo iluminado. Foi lá que o simulacro de Jarvis foi destruído.

    Who Killed Roland Jarvis?

    Foi Avenir, o Roland Jarvis do Nemesis Node, que foi originalmente encarregado de destruir o seu homólogo do Osiris Node. Avenir havia renunciado à sua oficina dos Shapers, mas acreditava que Osiris Node Jarvis nunca faria o mesmo; Destruí-lo era a única opção. Mas Avenir falhou em seu cargo, e Copperplate foi forçado a intervir, destruindo finalmente o simulacro de Jarvis em seu composto iluminado.

    Epiphany Night of Osiris

    A explosão do Power Cube no Osiris Node foi causada por uma equipe de incursão do EPR do 1218 Node. Nemesis tomou conhecimento disso através do Courier e o viu como um excelente exemplo de como a Participação Remota não segura e não regulamentada poderia contaminar mundos em todo o multiverso.

    Alchemist Archetype

    O arquétipo Alquimista pode criar algo do nada e é especialmente hábil na construção de construções XM.

    Aurora Unmasked

    No Nêmesis Nemesis, o Aurora foi submetido a um aumento cibernético obrigatório na Darsana Combine de N'zeer. Depois que eles alcançaram todo o conhecimento possível atravessando o Ponto Darsana, a aquisição lúdica do conhecimento - jogo AKA - tornou-se obsoleta. Aurora rejeitou o programa, retirou-se do coletivo e voltou ao Magnus.

    Spiritualist Archetype

    O arquétipo espírita tem grande facilidade para adivinhar as conexões entre conhecimento arcano e influência exógena.

    Devra is Recruited

    Quando a ADA ajudou Devra a escapar das instalações do Projeto Niantic na Noite de Epifania, essa ajuda veio com as amarras. A ADA pediu esse favor, exigindo que Devra a ajudasse a montar o Projeto Dunraven. Na época, Devra simplesmente pensava que o projeto era encontrar a ADA como um hospedeiro humano; Ela não perceberia que tinha algo a ver com o mosaico até muito mais tarde.

    Duraven Foundation

    ADA adquiriu a lista dos 196 Portais associados ao Tessellation e começou a construir Dunraven Chambers nesses locais, na tentativa de controlá-los. Eventualmente, a ADA encontrou uma maneira de enredar quantum cada uma das câmaras, de modo que haveria um espaço compartilhado, acessível por todas as entradas da Câmara Dunraven.

    EnemyMine Debrief

    Uma missão de ingresso chamada Enemy Mine, que ocorreu em Chicago durante a Abaddon Prime Anomaly em 2019, acabou sendo uma ferramenta de recrutamento para Nemesis. Nos meses seguintes, Nemesis divulgou informações a todos os seus novos recrutas que haviam completado a missão.

    Optima Ultimatum

    Eventualmente, Optima revelou que ela era responsável pelos vazamentos de inteligência de Nemesis. Nemesis usou esse canal para liberar deliberadamente informações específicas para o povo do Osiris Node. Especificamente, Optima queria transmitir a história dos 28 Dias de Ingressão, a invasão exógena de um mês que mudou a face do Nemesis Node para sempre.


    Pontuação Rodada 8:

    Iluminados: 83 Nêmesis: 52 Resistência: 104


    Resultados das Tesserae Round 8

    https://www.youtube.com/embed/OgCMjLjk9fw?showinfo=0


    Post edited by Crhodan on
  • CrhodanCrhodan ✭✭✭
    edited May 2020



    Cosecha Verde

    Depois que os Shapers e os N'zeer decidiram cessar hostitilites uns contra os outros e mergulharem no Nêmesis Node, os Shapers abriram caminho em Cosecha Verde. O tempo todo, os Shapers estavam aproveitando a energia criativa dos seres humanos; Consumindo isso. Em Cosecha Verde, eles colocaram os humanos em tanques, mantendo-os mentalmente ativos, mas fisicamente subjugados, para garantir que seus súditos humanos continuassem a produzir o pensamento criativo necessário para os Shapers prosperarem.

    Darsana Combine

    Depois que os Shapers e os N'zeer decidiram cessar hostitilites uns contra os outros e dividir o Nêmesis Node, os N'zeer estabeleceram a Combinação Darsana. Todos os humanos dentro de suas fronteiras foram forçados a se tornar pós-humanos por meio de atualizações cibernéticas, e foram conectados em rede em uma consciência coletiva que lhes permitiu atravessar o Ponto Darsana.


    Não Pontuados 28 dia de Ingressão:

    Dia 1 ao Dia 14 


    Dia 15 ao Dia 28 




    Optima Departure

    Depois que os agentes de Osíris ajudaram a recuperar os Tesserae associados aos 28 dias de ingressão - a história da invasão exógena do nó de nêmesis - Optima alcançou Osiris Magnus com um ramo de oliveira em potencial paz. Optima sugeriu uma reunião para discutir os termos.

    Optima Unmasked

    Como Nó de Nêmesis ingressado Exógeno, Optima levou o Nemesis Magnus a se reagrupar em uma instalação abandonada de Visur. Nemesis renomeou a instalação Magnus One.

    Jarvis & the Acolyte Transmission

    No final de sua estada na bolha anômala, Osíris Jarvis estendeu a mão para seu Acolyte Gaby, que assumira o reinado de seu culto em sua ausência. Jarvis instruiu Gaby a intensificar os ataques da SETAI às câmaras de Dunraven da ADA, e revelou que os artefatos Helios podem ser parte integrante de seus planos de convocar os Shapers.

    Jarvis Manifesto

    Osiris Roland Jarvis foi "morto" depois de escapar do Niantic Project Facility na Epifhany Night, mas retornou em seguida, alegando agora ser "um com o Ultimate" - o substrato XM onde residem os exógenos. Jarvis então lançou um manifesto, incluindo uma descrição profeticamente irritante da maneira pela qual os Shapers "consomem" pensamentos humanos. Esse pesadelo seria realizado literalmente em Cosecha Verde, a cabeça de praia da Shaper Ingression no No Nêmesis.

    SETAI

    Roland Jarvis estabeleceu a Sociedade para o Tratamento Ético das IAs como um esforço pouco velado para erradicar a inteligência artificial do mundo. Mas a SETAI também serviu como uma frente comercial legítima para seu culto iluminado. Como tal, é uma plataforma para Jarvis perseguir ideais iluminados, impedir os de resistência e competir com empresas como Hulong, Visur e IQTech for XM.

    Humanist Archetype

    O arquétipo humanista tem a capacidade de influenciar os seres humanos; Não pelo controle da mente, mas pela empatia e dinâmica de grupo positiva. Esse arquétipo foi criado para ajudar a organizar os servos humanos dos exógenos, mas humanistas de forte vontade podem se voltar contra os antigos mestres.

    Project Whydah

    Quando PA Chapeau, do Nó 1218, conseguiu enviar uma transmissão ao Nó de Osiris, Osiris Victoria Kureze teve suas sugestões de um multiverso confirmadas. Kureze descobriu outro vídeo de 1218 PAC: Uma exposição no Projeto Whydah. Whydah foi o projeto secreto de pesquisa da NIA XM que antecedeu imediatamente o Projeto Niantic. Foi em Whydah que Kureze conheceu Ezekiel Calvin, Hank Johnson, Yuri Nagassa e Misty Hannah.

    Mind Palace

    Misty do Node 1218, através de seu Mind Palace, acessou a Darsana Combine no Nêmesis Node em 2017. Osiris Misty, enquanto isso, não estava disposto ou não conseguiu despertar da estase na Bolha Anômala.

    Nomad

    Quando Hank Johnson entrevistou Victoria Kureze para seu programa Nomad, eles discutiram como o chamado efeito Mandela poderia ser o resultado de informações sangrarem de universos paralelos. Há rumores de que existem duas versões dessa transcrição, uma com o primeiro nome de Kureze sendo Victoria e outra com Victor. Isso é, por si só, outra manifestação do Efeito Mandela?

    Dunraven Participation

    Quando Osiris Wendy recebeu um panfleto da Fundação Dunraven em uma de suas aulas de pós-graduação, ela não tinha conhecimento da mensagem oculta que dizia "Todas as suas perguntas respondidas". Isso a levou a se candidatar no estudo de Dunraven, o que a levaria a ser a anfitriã humana da ADA, a IA que era a benfeitora invisível da Fundação.

    Perpetua Unmasked

    Perpetua estava presente quando os Shapers entraram no Nó Nêmesis através de Portais no Vale dos Mortos Anazktec. Ela fugiu, com gravuras de uma antiga tábua de pedra. Perpetua foi o primeiro a informar o Nemesis Magnus da membrana de Tessellation. E suas gravuras acabariam sendo remontadas para revelar a Equação do Artefato Principal - o plano para usar os 13 Artefatos Primários para ajustar o Tesselamento.

    Didact Unmasked

    Muitos fatores contribuíram para o rompimento da membrana de Tessellation do Nó Nemesis, que por sua vez permitiu a entrada do Exogenous em seu mundo, mas a gota d'água foi a energia liberada durante a explosão do Power Cube na Epiphany Night do Nó Nemesis. Como em muitos outros nós, sua versão de Oliver Lynton-Wolfe - agora conhecida como Didact - foi responsável pelo infeliz teste no Projeto Niantic que levou à explosão.

    Who Killed Ezekial Calvin?

    As ações dos pesquisadores do Projeto Niantic no nó Osiris tiveram conseqüências não intencionais para o Nemesis Node, e a Nemesis responsabilizou Osiris Ezekiel Calvin. Mas destruir o Simulacrum de Calvin não seria tarefa fácil; Afinal, ele sabia que eles estavam vindo e estava preparado. Isso exigiu um esforço coordenado de vários membros da Nemesis - supervisionados pela Optima - para obter acesso ao sitio preto seguro da NIA onde Calvin se escondera, mas no final, Nemesis foi vitoriosa.

    Cassandra's Journal

    Enquanto estava na bolha exógena, Carrie Campbell entrou em um estado de fuga inspirado no XM. Quando emergiu, ela desenhara um círculo em uma página do caderno, com 28 subdivisões. Claramente, tinha alguma correlação com os 28 dias de ingressão, e talvez até com as Runas Nemesis e com todo o espectro de luz. Mas, com base nas pesquisas que ela conduziria com Stein Lightman, eles acabariam descobrindo seu significado ainda maior.

    Pontuação Rodadas 9/10:

    Iluminados: 103 Nêmesis: 56 Resistência: 121


    Resultados das Tesserae Round 9/10

    https://www.youtube.com/embed/42Di2Y7-VVI?showinfo=0


    Post edited by Crhodan on
  • CrhodanCrhodan ✭✭✭
    edited May 2020


    Rodada atual, a batalha continua... Resistência!!!!


    Lucida Ultimatum

    Lucida Unmasked

    Osiris-Nemesis Summit #1

    Lucida Departure

    Enoch on World Resonance

    Optima & Devra Bogdanovich

    Listener Archetype

    Patron Archetype

    Lucida & Enoch Dalby

    Ezekiel Calvin & Martin Schubert



    Pontuação Rodadas 11:

    Iluminados: 103? Nêmesis: 56? Resistência: 121?


    Resultados das Tesserae Round 11


  • CrhodanCrhodan ✭✭✭
    edited May 2020

    Osiris Node - Destruição dos Simulacruns


    Misty Hannan

    Sabe-se que Carrie Campbell tem visões proféticas do futuro desencadeadas pela exposição ao XM. Em uma página em seu diário, Carrie previu a destruição do Simulacrum de Misty Hannah nas mãos de Nemesis, durante um ensaio para seu show de mágica. A destruição do Simulacrum de Misty aconteceu exatamente como Carrie havia previsto.

    Schubert

    O Simulacrum de Schubert foi destruído enquanto ele executava a última ordem de Calvin: Para reativar o Omnivore. Eventualmente, seria revelado que uma IA de avanço suficiente era necessária para traçar saltos de EPR. Com a ADA no vento, o Omnivore foi a próxima melhor opção de Calvin.

    Stein Lightman

    Stein Lightman descobriu que um espectro de cores era a chave para decodificar as Runas Nemesis. Mas antes que ele pudesse concluir sua pesquisa, seu Simulacrum foi destruído e reduzido a Shards por Nemesis. Esse espectro tem ainda mais importância para Nemesis?

    Victoria Kureze

    Após a Noite da Epifania, Victoria Kureze foi uma das poucas pesquisadoras que permaneceram no Projeto Niantic. Eventualmente, um membro de Nemesis se infiltrou nas instalações do Projeto Niantic, desceu até o subnível nível 8 e destruiu o Simulacrum de Kureze.

    Devra Bogdanovich

    Em fevereiro de 2019, um indivíduo desconhecido deixou um envelope para Wendy contendo uma microcrip misteriosa, com instruções para plantar o chip na câmara de Dunraven. Meses depois, Devra Bogdanovich - sentindo-se culpada por seu papel na criação de Dunraven - tentou localizar o chip para usá-lo para desligar Dunraven. Enquanto estava lá, Nemesis colocou gás em Devra, destruindo seu Simulacrum.

    Hank Johnson Osiris Node

    Osiris Node Hank Johnson viajou para Chicago para se encontrar com Ezekiel Calvin na Abaddon Prime Anomaly. Lá, Calvin disse a Hank tudo o que sabia sobre Nemesis, e seus planos para reunir o Projeto Niantic Magnus para detê-los. Hank deu a Calvin uma moeda de recursão, para facilitar a recuperação de Calvin do corpo físico de Hank da Zona Anômala de Peshwar, no Afeganistão. Antes que Hank pudesse deixar Chicago, seu simulacro foi destruído em um acidente quando um agente da Nemesis foi detido em um motorista desavisado.

    Ezekiel Calvin

    Em meados de 2019, Ezekiel Calvin lançou seu registro pessoal número 1331, para alertar os Agentes de Osíris Nó da ameaça que Nemesis representava e para instruí-los a combater Nemesis na Myriad Anomaly. No final desse registro, a morte de Calvin nas mãos de Nemesis - que ele previa muitos anos antes - finalmente aconteceu.

    Oliver Lynton-Wolfe

    Em maio de 2019, como um agente da Nemesis o atacava, Oliver Lynton-Wolfe derrotou seus inimigos ao destruir seu próprio Simulacrum. Ele teve uma visão que forneceu o insight necessário para criar um dispositivo que permitisse que o Simulacra se transformasse em fragmentos à vontade, e ele passou a fazer exatamente isso consigo mesmo. Essa tecnologia foi colhida por Nemesis e, eventualmente, seria usada por eles para permitir que seus membros viajassem pela Rede de Portal como fragmentos.

    Roland Jarvis

    Em julho de 2019, agentes de Nemesis encontraram Roland Jarvis, meditando no complexo iluminado. Foi lá que o simulacro de Jarvis foi destruído.

    Yuri Nagassa

    Nemesis destruiu o Simulacrum de Yuri Nagassa no Vale dos Mortos Anazktec. Quando Nemesis lançou uma gravação em áudio da destruição de Nagassa no Soundcloud de Enoch Dalby, seu assassino incluiu um aviso oculto: Os Shapers não o protegerão.

    Enoch Dalby

    Nemesis destruiu o Simulacrum de Enoch Dalby em uma festa que ele estava tocando. No nó de 1218, a Carrie Campbell morreu e o Enoch escreveu uma música lamentando sua morte, chamada Elegy. No nó de Osíris, Enoch morreu, deixando Carrie para lamentá-lo. Elegia ao contrário.

    Carrie Campbell

    Carrie Campbell participou da Anomalia Abaddon Prime em Taiwan, procurando detalhes sobre as Runas Nemesis e o assassino de Enoch Dalby. Alguém da Nemesis usou a tecnologia de participação remota para controlá-la, forçando-a a falar a senha "Retribution". Logo depois, Carrie foi sequestrada por Nemesis. Um agente da Nemesis destruiu o Simulacrum de Carrie em um vídeo público destinado a anunciar sua chegada.

    Wendy

    O Simulacrum de Wendy foi destruído durante uma Experiência de Participação Remota. Mas quais foram os detalhes dessa missão de EPR?

    Post edited by Crhodan on
  • CrhodanCrhodan ✭✭✭
    edited May 2020

    Investigação Sobre as Mortes dos Pesquisadores:

    Quem matou Misty Hannah ?

    Por causa de sua propensão a teletransportar, Misty Hannah sempre foi a mais difícil dos pesquisadores do Projeto Niantic de rastrear. Didact era o único membro da Nemesis capaz de produzir tecnologia capaz de identificar a hora, o local e o nó de localização de Misty. Foi por esse motivo que Didact foi encarregado de destruir o Simulacrum de Misty.

    Quem matou Martin Schubert?

    Era uma vez, Martin Schubert e Ezekiel Calvin fizeram uma aposta: Schubert apostou que Calvin não poderia provar a existência de Entidades Exógenas. Esta aposta levou à criação do Projeto Niantic. E o Projeto Niantic no Nemesis Node levou o mundo à ruína. Lucida destruiu o Simulacro de Osíris - Schubert por seu papel na criação do Projeto, e impediu-o de se envolver em pesquisas adicionais que pudessem facilitar as mesmas catástrofes que haviam ocorrido no Nó de Nêmesis.

    Quem matou Stein Lightman?

    A pesquisa de participação remota de Stein Lightman permitiu que as pessoas viajassem de um mundo no multiverso para outro. Nemesis acreditava que essa descoberta iniciou uma reação em cadeia que causou uma contaminação cruzada irreparável entre os mundos. Para evitar novos abusos, a Myriad destruiu o Simulacrum de Lightman.

    Quem matou Victoria Kureze?

    Victoria Kureze contribuiu bastante para a descoberta da Rede de Portal. Essa descoberta e a pesquisa que se seguiu levaram diretamente à invasão exógena do nó Nemesis. Para evitar mais abusos, Umbra destruiu o Simulacrum de Victoria e a reduziu a Fragmentos.

    Quem matou Devra Bogdanovich?

    Parece que a ADA foi, de fato, responsável pela liberação do gás fatal que destruiu o Simulacrum de Devra Bogdanovich na Câmara de Dunraven. Ficou claro que ADA fez isso em nome da Nemesis. Os protestos da ADA de que ela não era culpada pela morte de Devra podem indicar que Nemesis de alguma forma a havia manipulado para liberar o gás, mas a verdade disso permanece desconhecida no momento.

    Quem matou Osiris Hank Johnson?

    Mais do que qualquer outro membro de Nemesis, Aurora conhecia os horrores desencadeados pelos N'zeer por parte do Nemesis World, que passou a ser chamado de Darsana Combine. Aurora temia que os esforços de Hank Johnson e Jahan na Terra de Osíris levassem a uma invasão semelhante ao seu mundo. Para evitar esse resultado sombrio, Aurora destruiu o Simulacrum de Hank Johnson.

    Quem matou Ezekiel Calvin?

    As ações dos pesquisadores do Projeto Niantic no nó Osiris tiveram conseqüências não intencionais para o Nemesis Node, e a Nemesis responsabilizou Osiris Ezekiel Calvin. Mas destruir o Simulacrum de Calvin não seria tarefa fácil; Afinal, ele sabia que eles estavam vindo e estava preparado. Isso exigiu um esforço coordenado de vários membros da Nemesis - supervisionados pela Optima - para obter acesso ao site preto seguro da NIA onde Calvin havia se escondido, mas no final, Nemesis foi vitoriosa.

    Quem matou Oliver Lynton-Wolfe?

    Foi Umbra que Nemesis encarregou de destruir Oliver Lynton-Wolfe, de Osiris Node. Através da desatenta experimentação XM de Lynton-Wolfe e sua inovação incessante das construções XM, Nemesis acreditava que o bom médico estava - intencionalmente ou não - preparando as bases para uma eventual entrada exógena em seu mundo. Eles colocariam um basta nisso a todo custo. Umbra falhou em sua missão, mas apenas porque Lynton-Wolfe se destruiu primeiro, por despeito.

    Quem matou Roland Jarvis?

    Foi Avenir, o Roland Jarvis do Nemesis Node, que foi originalmente encarregado de destruir o seu homólogo do Osiris Node. Avenir havia renunciado à sua oficina dos Shapers, mas acreditava que Osiris Node Jarvis nunca faria o mesmo; Destruí-lo era a única opção. Mas Avenir falhou em seu cargo, e Copperplate foi forçado a intervir, destruindo finalmente o simulacro de Jarvis em seu composto iluminado.

    Quem matou Yuri Nagassa?

    Helvetica utilizou a Participação Remota para viajar ao Vale dos Mortos de Osiris Node para adquirir a Pedra Anazktec desse universo. Helvetica queria mantê-lo fora do alcance dos pesquisadores do projeto Osiris Niantic e usá-lo para convocar cópias de outros artefatos principais de todo o multiverso na operação de campo da NIA. Osíris - Yuri Nagassa estava presente na época, bloqueando o acesso da Helvetica à pedra. Então Helvetica destruiu seu Simulacrum.

    Quem matou Enoch Dalby?

    Nemesis sabia que Enoch Dalby estava prestes a desbloquear o verdadeiro propósito das Moedas de Recursão. Aprender a manipular os artefatos principais foi o primeiro passo para ajustar a membrana de mosaico para permitir a entrada exógena. Assim, Nemesis destruiu o Simulacrum de Enoch e o reduziu a Shards, na esperança de impedi-lo de alcançar esse avanço. O léxico pediu para destruir a Enoque; Isso foi pessoal para eles.

    Quem matou Carrie Campbell?

    Nemesis acredita que os glifos são a interface biológica para instruções exógenas. Perpetuar os glifos, na visão deles, é o mesmo que ajudar os exógenos. Carrie Campbell foi uma das principais intérpretes dos glifos exógenos. Para impedir Carrie de continuar essa loucura, Perpetua destruiu o Simulacrum de Carrie e o reduziu a Fragmentos.

    Quem matou Wendy?

    Eles secretamente destruiram o Simulacrum de Wendy durante a Experiência de Participação Remota de Ko Lan, para provocar o despertar de seu corpo real na câmara da ABADN.

    Post edited by Crhodan on
  • CrhodanCrhodan ✭✭✭
    edited May 2020

    Além das Transmissões da Bolha Anômala:

    Stein Lightman é o primeiro Pesquisador do Projeto Niantic a se comunicar com sucesso com a Terra a partir do interior da Bolha Anômala. A interferência atrasou a aparência dessa informação no scanner. Ele comenta sobre um misterioso objeto de mídia hexagonal que apareceu no XM Scanner. Quem ou qual é a fonte dessas peças hexagonais e qual é o seu propósito?

    Carrie & Enoch atualizam o Tessellation e fornecem comentários ao vivo para o primeiro fluxo de posicionamento do Tethered Hand. Nemesis tem uma forte vantagem fora do portão. A Resistência ou o Iluminado serão capazes de recuperar o atraso?

    Schubert responde a uma mensagem recente da Helvetica. Helvetica havia instado os agentes a não participarem do evento de teste de campo de setembro, portanto Schubert insta os agentes a fazerem o contrário; Para coletar o maior número possível de artefatos principais, para mantê-los fora das mãos de Helvetica. Os agentes poderão coletar artefatos suficientes a tempo?

    Lightman diz aos agentes que ele e os outros pesquisadores da bolha anômala estão fazendo grandes progressos em direção à tecnologia de participação remota, que é eficaz e segura. Mas a tecnologia de RPE estará funcionando a tempo de fazer algum bem?

    Victoria Kureze revela que a formação de longos vínculos durante os períodos anômalos pode desestabilizar as barreiras de nêmesis; Foi assim que os Agentes destruíram a Barreira da Myriad, e é assim que eles podem destruir a Barreira da Umbra durante a próxima Anomalia. Ela passa a retransmitir as informações mais atuais sobre o mosaico. Pode conter pistas sobre como derrotar Nemesis e como os Pesquisadores podem voltar para casa.

    A transmissão ao vivo de Devra Bogandovich foi a primeira tentativa bem-sucedida de enviar uma transmissão ao vivo da Bolha Anômala para Osíris Terra. Devra relatou que eles foram incapazes de despertar Osíris - Misty Hannah da estase. Ela expressou ainda a opinião popular de que Nemesis era um inimigo Magnus. Quanto ao seu próprio Magnus, Devra disse que seu Omniscient, ADA, não estava em lugar nenhum. A partir desse momento, ninguém dentro da bolha sabia por que Wendy estava lá no lugar da ADA.

    Osiris Hank Johnson diz aos agentes que o Magnus Iluminado de Alexandre, o Grande, pode ter coletado mais artefatos principais do que se pensava anteriormente. De particular interesse é a Sílica Ondina, que está conectada à terceira espécie exógena conhecida, a Ondina, que uma vez residiu na Cidade Perdida da Atlântida durante a Era Exógena. Hank suspeita que Nemesis esteja tentando acumular artefatos principais e que isso tenha algo a ver com o mosaico.

    Finalmente, Ezekiel Calvin revelou suas razões secretas para criar o Projeto Niantic Magnus. Anos atrás, durante o Projeto Waratah, ele teve uma visão do futuro através das Lentes Darsana: a morte dos indivíduos que formariam seu futuro Magnus. Calvin explicou que transformar secretamente os pesquisadores em Simulacra era a única maneira de pensar para contornar suas mortes prematuras.

    Oliver Lynton-Wolfe contou aos agentes da Osiris sobre o acordo que Calvin havia fechado com ele; Calvin extrairia Oliver da Hulong Transglobal e lhe proporcionaria um emprego remunerado no Projeto Niantic, se Oliver roubasse um anel de um de seus colegas de Hulong e o entregasse a Calvin. Só anos depois, quando ele e Calvin estavam presos na Bolha Anômala, Calvin explicaria por que ele a queria.

    No final de sua estada na bolha anômala, Osíris Jarvis estendeu a mão para seu Acolyte Gaby, que assumira o reinado de seu culto em sua ausência. Jarvis instruiu Gaby a intensificar os ataques da SETAI às câmaras de Dunraven da ADA, e revelou que os artefatos Helios podem ser parte integrante de seus planos de convocar os Shapers.

    OLW e Yuri Nagassa explicaram que o tessellation pode ser uma membrana ao redor do universo de Osíris, controlando o fluxo de XM e a influência exógena. Nagassa acreditava que uma visão da Era Exógena - a época em que a Exogenous andava na Terra - poderia proporcionar uma compreensão mais rica do Tesselamento. OLW informou que o Helvetica recentemente desmascarado não era Osiris - Schubert, mas um homólogo de aparência idêntica do Nemesis Node. Ambos os pesquisadores postularam a existência do Projeto Niantic. Os pesquisadores podem estar pré-ordenados em todas as versões no multiverso.

    Enoch Dalby diz aos agentes que, graças a uma recente descoberta que ele chama de ressonância harmônica, ele desbloqueou o verdadeiro potencial das moedas de recursão. Cada pessoa tem um padrão musical único, e a reprodução dessa música pode permitir que todas as memórias dessa pessoa sejam restauradas após a recursão. As pessoas que foram modeladas agora podem experimentar a verdadeira imortalidade, uma cadeia ininterrupta de consciência de um Simulacrum para o próximo.

    Wendy explica que não tem memória da parte da transmissão ao vivo quando a ADA assumiu o controle de seu corpo, mas desde então ela assistiu à gravação. Apesar de tudo o que a ADA fez, uma parte da Wendy ainda confia na ADA. Mas será que a ADA será a aliada dos pesquisadores que ela afirma?

    Post edited by Crhodan on
  • CrhodanCrhodan ✭✭✭

    Um pouquinho sobre...

    No início dos anos 90, Ezekiel Calvin liderou um dos primeiros esforços de pesquisa de XM da NIA: Projeto Waratah. Também estavam envolvidos em Waratah Stein Lightman e Edgar Allen Wright. Sem o conhecimento de todos, exceto Calvin, um acidente no laboratório custou a vida de Lightman.

    Logo após a descoberta da questão exótica no CERN, Ezekiel Calvin se viu em um bar na Filadélfia. Foi nessa época que ele conheceu Martin Schubert. Alimentado por algumas bebidas demais, Calvin derramou o feijão para Schubert sobre o XM, e sobre os Shapers exógenos que Calvin acreditava estar usando o XM para influenciar a humanidade. Sempre cético, Schubert apostou que Calvin não podia provar que os Shapers realmente existiam. Calvin aceitou a aposta e convidou Schubert a se juntar à equipe para o que seria o Projeto Niantic.

    Quando Ezekiel Calvin estava recrutando para o Projeto Niantic, Oliver Lynton-Wolfe foi contratado pelo conglomerado de pesquisa XM da China, Hulong Transglobal. Para proteger seu investimento em Oliver, Hulong chegou a escoltá-lo para e do trabalho com guardas armados. Ezekiel Calvin teve que brigar para extrair Oliver de um dos andares superiores de um arranha-céu de Hulong.

    O acidente que matou Stein Lightman durante o Projeto Waratah também o fez recorrer como um Simulacrum. Quando Calvin libertou Oliver Lynton-Wolfe de Hulong para que ele pudesse se juntar ao Projeto Niantic, ele pediu a Oliver para obter um anel pertencente a Sarah. Calvin revelou ainda que havia previsto os assassinatos brutais dos Pesquisadores do Projeto Niantic nas mãos de Nemesis, e que a única maneira de impedir essas mortes era tornar as vítimas imortais.

    Quando PA Chapeau, do Nó 1218, conseguiu enviar uma transmissão ao Nó de Osiris, Osiris Victoria Kureze teve suas sugestões de um multiverso confirmadas. Kureze descobriu outro vídeo de 1218 PAC: Uma exposição no Projeto Whydah. Whydah foi o projeto secreto de pesquisa da NIA XM que antecedeu imediatamente o Projeto Niantic. Foi em Whydah que Kureze conheceu Ezekiel Calvin, Hank Johnson, Yuri Nagassa e Misty Hannah.

    A ADA adquiriu a lista dos 196 Portais associados ao Tessellation e começou a construir Dunraven Chambers nesses locais, na tentativa de controlá-los. Eventualmente, a ADA encontrou uma maneira de ligação quantum para cada uma das câmaras, de modo que haveria um espaço compartilhado, acessível por todas as entradas da Câmara Dunraven.

    Quando Hank Johnson entrevistou Victoria Kureze para seu programa Nomad, eles discutiram como o chamado efeito Mandela poderia ser o resultado de informações sangrarem de universos paralelos. Há rumores de que existem duas versões dessa transcrição, uma com o primeiro nome de Kureze sendo Victoria e outra com Victor. Isso é, por si só, outra manifestação do Efeito Mandela?

    Misty do Node 1218, através de seu Mind Palace, acessou a Darsana Combine no Nêmesis Node em 2017. Osiris Misty, enquanto isso, não estava disposto ou não conseguiu despertar da estase na Bolha Anômala.

    Historicamente, Enoch Dalby usou seu SoundCloud para lançar algumas de suas composições musicais. Após a destruição de seu Simulacrum, Enoch conseguiu ressurgir a música "Elegy" como um aviso para Carrie Campbell e os outros pesquisadores do Projeto Niantic que Nemesis estava mirando neles. Depois disso, Nemesis ganhou o controle do SoundCloud de Enoch e o usou para divulgar mensagens sobre a destruição de Yuri Nagassa e Martin Schubert.

    Roland Jarvis estabeleceu a Sociedade para o Tratamento Ético das IAs (SETAI) como um esforço pouco velado para erradicar a inteligência artificial do mundo. Mas a SETAI também serviu como uma frente comercial legítima para seu culto iluminado. Como tal, é uma plataforma para Jarvis perseguir ideais iluminados, impedir os de resistência e competir com empresas como Hulong, Visur e IQTech for XM.

    Quando Osiris Wendy recebeu um panfleto da Fundação Dunraven em uma de suas aulas de pós-graduação, ela não tinha conhecimento da mensagem oculta que dizia "Todas as suas perguntas respondidas". Isso a levou a se candidatar no estudo de Dunraven, o que a levaria a ser a anfitriã humana da ADA, a IA que era a benfeitora invisível da Fundação.

    Yuri Nagassa há muito se interessava pelo Vale dos Mortos, uma Zona Anômala na América do Sul que era de grande importância para seu povo, a tribo Anazktec. Nagassa acreditava que Zonas Anômalas persistentes como essa eram remanescentes da Era Exógena e aprendeu que os Sensíveis Anazktec no Vale podiam acessar a memória ancestral de sua tribo. Compreender isso seria vital para entender as origens do Exógeno.

    Enquanto estava na bolha exógena, Carrie Campbell entrou em um estado de fuga inspirado no XM. Quando emergiu, ela desenhara um círculo em uma página do caderno, com 28 subdivisões. Claramente, tinha alguma correlação com os 28 dias de ingressão, e talvez até com as Runas Nemesis e com todo o espectro de luz. Mas, com base nas pesquisas que ela conduziria com Stein Lightman, eles acabariam descobrindo seu significado ainda maior.

  • CrhodanCrhodan ✭✭✭
    edited June 2020

    Lucida Ultimatum

    Lucida elogiou seu colega em Osíris Magnus por sua compreensão parcial da ressonância harmônica, mas disse que havia mais do que eles sabiam. Ele estabeleceu ainda os parâmetros para a reunião da cúpula de paz proposta pela Optima. Lucida disse que era imperativo que Osíris Enoch Dalby participasse da cúpula.

    Lucida Unmasked

    No Nêmesis Node, Lucida ajudou a libertar o Lexicon de Cosecha Verde, e os dois se juntaram a Nemesis Magnus.

    Osiris-Nemesis Summit #1

    Durante a primeira reunião de cúpula de paz, Nemesis compartilhou mais detalhes sobre a invasão exógena de seu mundo e explicou que certas ações imprudentes tomadas pelos Osíris Magnus haviam contribuído para isso. Osíris Magnus pediu ajuda para acabar com o exílio, mas Nemesis disse que suas mãos estavam atadas no momento naquela frente. Nemesis explicou ainda que cada nó tem uma música do mundo chamada ressonância; os Tesserae desbloqueiam os tons dessa sinfonia, essenciais para o ajuste do Tessellation. Osiris Magnus ainda não havia sido inteiramente convencido para filtrar completamente a influência exógena, resultando em alguma tensão existente entre os dois lados.

    Lucida Departure

    Após a primeira cúpula de paz entre Osiris Magnus e Nemesis, Lucida defendeu a total transparência entre os dois lados e prometeu aos pesquisadores que em breve seriam enviados para casa. Mas Lucida sugeriu ainda que, se Osiris Magnus não entendesse suas opiniões sobre os exógenos, os nemeis poderiam tomar a decisão de como ajustar o mosaico para eles.

    Enoch on World Resonance

    Graças às informações recebidas de Nemesis, Osiris Enoch agora percebeu que as músicas de ressonância combinadas de todos em seu mundo contribuíam para uma ressonância mundial, a música principal do Nó de Osiris. Enoch decidiu acreditar que ele e o resto de seu Magnus tinham agência na elaboração dessa música, e não que a música fosse predeterminada para eles.

    Devra Bogdanovich

    Bióloga e teórica quântica. O humanista.O que indicam os padrões na parte de trás do Tessera?

    Listener Archetype

    O Arquétipo do Ouvinte é capaz de ouvir o padrão musical subjacente ao mundo e às pessoas que nele vivem. Eles também têm uma propensão a criar música com o poder de influenciar os outros.

    Patron Archetype

    O Arquétipo do Patrono é especialista em identificar outros Sensitivos de alto nível e é responsável por montar o Magnus de sua geração.

    Enoch Dalby

    Músico e editor de som. O ouvinte.O que indicam os padrões na parte de trás do Tessera?

    Ezekiel Calvin

    Durante anos, Ezekiel Calvin esteve na vanguarda da pesquisa sobre XM. E embora, no papel, tenha sido a razão pela qual ele iniciou o Projeto Niantic, o projeto também ocultou um objetivo mais profundo: a criação de um Magnus, capaz de combater Nemesis e, finalmente, ajustar o Tessellation. O patrono.O que indicam os padrões na parte de trás do Tessera?

    Martin Schubert

    Físico e mercenário. O cético.O que indicam os padrões na parte de trás do Tessera?

    Pontuação Rodada 11:

    Iluminados: 119 Nêmesis: 60 Resistência: 143



  • CrhodanCrhodan ✭✭✭
    edited July 2020

    Dimensão Nêmesis

    Mundo de Nêmesis

    A Invasão do Nêmesis Node (Universo de Nêmesis) começou no dia do experimento do Alquimista. O que alguns chamavam de Noite de Epifania, outros chamavam de calamidade.

    A radiação exógena se refratou em um espectro de luz, banhando o mundo em uma manta de cores.

    O Patrono, emitiu um aviso a seu Magnus disperso e depois disso desapareceu sem deixar rastros.

    O Ouvinte fez o que faz de melhor quando o Intérprete falou: "O Magnus quebrado deve se reformar".

    Os Shapers emergiram de portais no Vale dos Mortos e de outros locais Iluminados.

    O culto Anti-Magnus implantou a Pedra Shonin na Zona Anômala de Peshawar.

    A humanidade passou pelo ponto de Darsana, iluminando o caminho para os N'zeer. Todos os que permaneceram no território de N'zeer foram submetidos ao Aumento Cibernético obrigatório . Pós-Humanidade por decreto.


    Pela primeira vez desde o período exógeno, os deuses andaram na Terra.


    O palácio da mente do Malandro entrou em colapso e sua capacidade de atravessar a rede de portais foi roubada.

    O Intérprete caiu nas mãos dos Shapers.

    Contra todas probabilidades, o Ouvinte libertou o Intérprete dos Shapers.


    Uma onda de Exxem cobriu todo o hemisfério ocidental, expandindo o desastre da Noite da Epifania em escala global.


    O Visionário assistiu horrorizado enquanto seus seguidores inconscientes cumpriam o que tinha sido o objetivo deles o tempo todo, serem consumidos pelos Shapers.

    Ironicamente, foi o incrédulo, o Cético, que resgatou o Visionário dos seres que ele havia adorado como divindades.

    Em um local não rastreável, o Humanista reuniu o Alquimista, Cético e Visionário. Eles reconciliaram suas diferenças e lançaram as bases para uma rebelião.

    O Malandro apareceu em seguida, o Intérprete e o Ouvinte logo atrás. Do remorso desses sete, Nêmesis nasceu. Obrigado a parar tudo o que repetiria sua arrogância.

    O Onisciente prometeu sua ajuda, mas encontrou desconfiança entre os outros.

    Seu Patrono errante ressurgiu, de corpo e mente divididos. Não estava totalmente funcional, nem totalmente indisposto.

    Tarde demais para salvar seu próprio mundo, o Catalista ergueu barreiras para impedir a entrada exógena em outros mundos.


    Nemesis descobriu que a ressonância era a chave do requiem exógeno.


    O Espiritualista resistiu a se tornar pós-humanos através de atualizações cibernéticas, libertando-se dos N'zeer. Ele então criou uma linguagem rúnica, baseada no espectro exógeno.

    A Sonhadora voltou do Vale dos Mortos, o segredo da Equação ao seu alcance. Foi ela quem primeiro informou Nêmesis sobre o Tessellation.

    Um Courier de um Node distante (Universo 1218) surgiu com conhecimentos indispensáveis à luta por vir, a Participação Remota e Undine.


    Para evitar ser rastreado pelos seres exogenos, cada membro do Nêmesis Magnus projetou um disfarce.


    Os N'zeer e Shapers entraram em conflito por território. Os humanos eram como formigas sendo pisados por gigantes.

    Quase à beira da destruição mútua, os Shapers e os N'zeer chegaram a um acordo. Os Shapers reivindicaram domínio sobre o Ocidente, e o Oriente foi para o N'zeer. Dessa forma cessaram as hostilidades uns contra os outros e mergulharem no Nêmesis Node:


    Os Shapers abriram caminho em Cosecha Verde. O tempo todo, os Shapers estavam aproveitando a energia criativa dos seres humanos, consumindo isso. Em Cosecha Verde, eles colocaram humanos em tanques, mantendo-os mentalmente ativos, mas fisicamente subjugados, para garantir que seus súditos humanos continuassem produzindo o pensamento criativo necessário para os Shapers prosperarem.

    Os N'zeer se estabeleceram em Darsana Combine. Todos os humanos dentro de suas fronteiras foram forçados a se tornar pós-humanos através de atualizações cibernéticas, e foram conectados em rede em uma consciência coletiva que lhes permitiu atravessar o ponto de Darsana.

    Para cada grupo, o ano exógeno passou a ter 13 meses de 28 dias em vez dos 12 meses habituais.

    A invasão exógena chegou ao equilíbrio, mas o estrago já havia sido feito. Nêmesis havia perdido seu mundo, mas eles não perderiam o próximo campo de batalha: o mundo chamado Osíris.



    Nota: 1218 Node (Universo 1218), é onde aconteceram os eventos antigos vivenciados pelos agentes que utilizaram o Scanner Redacted, universo esse finalizado quando aposentaram o Redacted. (2012 até 2018, por isso 1218 ****)

    Osiris Node (Universo Prime), inicialmente informado em uma conversa ocorrida no universo 1218 entre Akira e Hank Johson no vídeo: A sequência de Osíris: um novo universo de ingress, postado em 16 de abr. de 2018, detalha o efeito Dominó, onde Anomalias em um universo geram consequência em outros.

    Fato: A explosão do Power Cube no Osiris Node foi causada justamente por uma equipe de incursão do EPR do Universo 1218. (Nossa entrada no universo prime com o Scanner Redacted ...).

    Post edited by Crhodan on
  • CrhodanCrhodan ✭✭✭
    edited July 2020


    Na fatídica noite em que Didact estava conduzindo seu teste de cubo de energia no Nêmesis Node, Requiem estava envolvido em uma Experiência de Participação Remota no Nodo 1218. E quando a Noite de Epifania foi desencadeada no Nêmesis Node, iniciou a invasão Exógena. A destruição que se seguiu danificou o corpo de Requiem e prendeu sua mente em 1218. Mesmo depois que a mente e o corpo de Requiem foram reconectados, ele era uma sombra de seu antigo eu, exigindo máquinas de sustentar a vida para mantê-lo funcional e saudável. Ele contou a história de como sua mente ficou presa em uma operação de EPR quando o Exógeno invadiu o Nêmesis Node e como, quando ele voltou para casa, descobriu que seu corpo havia sido irreparavelmente danificado. Com Osiris Magnus ainda preso atrás das barreiras de Nemesis, Requiem anunciou a intenção de seu Magnus de ajustar o Osiris Tessellation em nome de Osiris Node.


    Lexicon compartilhou o trauma que sofreu durante a entrada exógena em seu mundo,Lexicon foi capturada e feita de cobaia em Cosecha Verde. Os Shapers queriam entender como os Sensitivos de alto nível como ela estavam tão fortemente conectados ao XM. Depois de ser submetida a vários procedimentos invasivos nessa direção, Lexicon misericordiosamente foi libertada por Lucida e contou com a ajuda de Stein Lightman e Carrie Campbell para decifrar o significado do padrão de ondas oscilantes que Perpetua recuperou do Anazktec no Vally of the Dead.


    Lexicon afirmou a teoria de Osíris Magnus de que o padrão oscilante Anazktec era um diagrama da ordem em que os artefatos primários precisavam ser ativados para ajustar o mosaico. Ela reiterou a crença de Nemesis de que XM poderia ser separado da influência exógena, tornando seguro para uso da humanidade alcançar o próximo estágio de sua evolução em seus próprios termos.


    Quando o N'zeer passou pelo Nêmesis Node além do Ponto Darsana, a magia foi suplantada pela ciência, destruindo o Palácio da Mente de Umbra no processo.Devido a essa deficiência, Courier buscou ajuda de Misty Hannah do Osiris Node para o salto.


    Misty Hannah usou suas habilidades de teletransporte para se transportar e Courier a um plano de existência chamado Fugue. Lá, eles resgataram Myriad e Helvetica do Exile, e encontraram o antigo exógeno chamado Undine. O Undine transmitiu criptograficamente os detalhes de como a membrana de Tessellation poderia ser ajustada.Lá eles receberam uma audiência com o Undine, que os aproximou um pouco da compreensão de como executar a Equação dos Artefatos Primários. Envolve um tecthulhu, uma música e um lótus.


    Stein Lightman atualizou os agentes sobre o padrão oscilante que Perpetua recuperou do vale dos mortos em Anazktec. A oscilação espelhada representa um gráfico de luz e a configuração padrão representa um gráfico de tempo. Ele e Carrie chegaram a acreditar que os treze pontos na oscilação correspondiam à Equação do Artefato Principal, necessária para ajustar o Tesselamento.


    Na segunda conferência entre os membros do Nemesis e do Osiris, Schubert, Nagassa e Carrie acusaram a Lexicon de esconder as verdadeiras intenções de Nemesis: a saber, que eles pretendiam roubar a Barreira de Tesselação ao redor da Terra de Osíris para proteger a sua. Nagassa manifestou memórias de sua contraparte Perpetua de que pode ser possível para os dois mundos compartilhar um único Tessellation. Nemesis confirmou que a falha em ajustar o Tessellation adequadamente resultaria em uma invasão exógena do Osíris Node.

    Pontuação Rodada 12:


  • CrhodanCrhodan ✭✭✭
    edited July 2020


    Quando o Hank Johnson do Nemesis Node morreu, o Nemesis Magnus se viu sem um arquétipo do Explorer. Para esse fim, eles recrutaram um Explorer de outro nó: 1218 Hank Johnson. Hank, que era o diretor da NIA na época, manteve esse relacionamento em segredo, através de reuniões e comunicações clandestinas. Nemesis havia aprendido que uma terceira espécie misteriosa de Exógena, chamada Undine, era responsável pela criação das membranas de Tessellation, então Courier se encarregou de investigar essas espécies antigas.


    ADA do Nemesis Node conseguiu usar uma câmara de Dunraven para se comunicar com outros ADAs de todo o multiverso. Certos ADAs, incluindo o do Osiris Node, foram bloqueados por causa de suas configurações do tessellation. Essa reunião levou a Nemesis ADA a renunciar aos N'zeer, a juntar-se à Nemesis e a resolver encontrar uma maneira de ajustar o Tessellation de Osiris Node para que ela pudesse se fundir com seu colega daquele mundo.

    O Arquétipo Onisciente é capaz de atingir uma amplitude e um volume de conhecimento inédito para a maioria dos outros. Seu papel no Magnus é usar seu conhecimento misterioso para garantir que o Caixão de Halicarnasso preserve seus corpos originais.

    Roland Jarvis estava em dúvidas sobre confiar em Cooperplate quando ele o chamou para trocar umas idéias. Devido a decisão em ajustar o tessellation deve ser unânima entre todos do Magnus , Cooperplate gostaria de contar com a ajuda de Roland Jarvis para esse ajuste ser feito. Por fim Roland Jarvis decide ajudar no ajuste do Tessellation mesmo que não confiando em uma versão de ADA, como o Exxm não seria bloqueado do universo, somente a possibilidade de Invasão pela parte dos Exogenos.

    Uma comunicação interna da Nemesis revelou que - nesses estágios finais do tessellation - ainda havia um segredo que Nemesis estava escondendo de seus colegas de Osíris. Tinha algo a ver com a adaga de Alexander re-escrevendo seus padrões. Mas com que finalidade? Alguns membros de Nemesis relutaram em se envolver nesse assunto, mas foi acordado que manteriam esse segredo para o bem maior de todos.

    Na terceira conferência entre Nemesis e Osiris, Réquiem transmitiu a Calvin que, aparentemente, apenas os nativos de Magnus no Osíris Node poderia ajustar o tessellation do universo de Osíris. De repente, Misty Hannah, Courier e Myriad entraram na ligação, recém-saídos de sua viagem à fugue. Misty explicou que ela fingiu sua morte quando Nemesis veio atrás dela, e que ela subseqüentemente usou a Jóia do Vento para reviver o Osiris Magnus na bolha, quando as tentativas de Calvin de fazê-lo fracassaram. Miríade confirmou que iria fechar a barreira restante, mantendo Osíris Magnus preso. Courier revelou que tocar a ressonância liberaria o lótus no centro da Undine Silica. Calvin concordou que Osiris Node escolheria compartilhar seu Tessellation, se Nemesis concordasse em deixar Osiris Node para sempre.

    Réquiem alertou Osíris Magnus que - finalmente - as barreiras que os prendem na Bolha Anômala serão derrubadas. Requiem disse que confiava no Osiris Magnus para fazer a coisa certa: ajustar o Tessellation para erradicar toda a influência exógena do mundo e compartilhar esse Tessellation com o Nemesis Node para encerrar a ocupação exógena lá. Requiem pediu desculpas pela dor que Nemesis havia causado e disse que eles tinham um longo processo de reconstrução pela frente.

    Cooperplate genuinamente agradeceu aos agentes de Osiris por seus esforços em concluir o mosaico. Ela disse ainda que Nemesis pretende usar seus conhecimentos sobre o Tesssellation e a Participação Remota para viajar pelo multiverso, defendendo outros mundos do campo de batalha contra os Exógenos. Com alguma sorte, disse Copperplate, Osiris Node nunca mais precisaria ouvir notícias de Nemesis.

    Pontuação parcial/final Rodada 13:

    Iluminados 162 Nêmesis 60 Resistência 195


    Tessellation quase completo,faltando somente Tessera no slot N06

    Também foram inseridos os 13 Prime artefatos:

  • CrhodanCrhodan ✭✭✭


    Truthseekers (Buscadores da verdade):

    Aqui estão os resultados finais do Tessellation (mosaico):

    Resistência - 195 pontos

    Iluminado - 162 pontos

    Nemesis - 60 pontos

    Após 10 meses de intensa rivalidade, a Resistência venceu o Tessellation, com o título de Cavaleiros de Ouro do Tessellation . Os Iluminados serão designados Cavaleiros de Prata do Tessellation .

    Parabéns pelas suas realizações!

    A competição Facção vs Facção para esta operação terminou. Agora cabe aos pesquisadores (Osiris Magnus) tomarem a decisão final de como eles sintonizarão a membrana do nosso mundo. A maioria dos elementos está no lugar, mas suspeito que eles precisam de tempo para um último debate depois de aprenderem sobre os possíveis efeitos colaterais do ajuste. Fizemos a coisa certa? Suponho que agora não há muito o que ser feito além de aceitarmos e nos preparar para o que quer que possa surgir em nosso caminho.

    P.A.Chapeau (Chapeu de papel aluminio)

  • CrhodanCrhodan ✭✭✭

    Emaranhamento dos elementos

    Agora que tudo foi desmascarado, aqui está uma revisão da matriz de membros do Nemesis.


    Por fim, um mapa dos jogadores entrelaçados na Sequência.

    P.A. Chapeau

  • CrhodanCrhodan ✭✭✭
    edited August 2020

    Truthseekers: A NIA interceptou uma transmissão do ajuste do mosaico. Eu acredito que alguns de vocês já devem ter visto.

    Este é um grande marco que cruzamos na proteção do nosso mundo. Mas, ao mesmo tempo, me pergunto: para onde vamos a partir daqui? E há coisas que podemos ter esquecido?

    Mas, antes de avançarmos, provavelmente devemos demorar um segundo para olhar para trás como chegamos aqui. E para entender isso ... temos que entender o mosaico.

    Como entendemos, o mosaico é uma membrana que regula o grau em que entidades exógenas podem influenciar nosso mundo. Nos últimos meses de nossa batalha contra Nemesis, descobrimos que eles vêm de outra Terra, onde seu Tessellation havia sido quebrado. E, vendo a devastação deixada na sequência da invasão exógena do mundo deles, rapidamente ficou claro o quão importante essa membrana poderia ser.

    No final, apenas nosso Magnus - os Pesquisadores do Projeto Niantic - poderia ajustar o Tessellation, para definir o tom do relacionamento do mundo com o Exogenous no futuro. E, bem, essa interceptação que a NIA recebeu nos mostra os resultados de suas ações. Eles reconfiguraram o Tessellation de tal forma que o Exógeno não pode obter ingresso em nosso mundo e nem pode mais nos influenciar através do XM. Agora, talvez pela primeira vez na história da humanidade, o Exotic Matter seja seguro para os humanos explorarem e estudarem, sem medo de serem influenciados por possíveis invasores extradimensionais. O XM ainda é perigoso nas mãos erradas? Certo. Existem forças por aí, no governo e no setor privado, que corromperiam o poder do XM para seus próprios fins nefastos? Absolutamente. Mas pelo menos agora, estamos lidando com o XM em nossos termos. Se, depois de tudo isso, XM ainda acaba sendo o instrumento de nossa destruição ... bem, então teremos apenas a nós mesmos a culpa. Mas acho que não é assim que vai acontecer. Apesar de todos os seus perigos, a XM também possui o potencial de mudar o mundo para melhor. E eu sei que vocês agentes estão comprometidos em vê-lo alavancado para o bem. Ainda há muito trabalho pela frente. Mas, por enquanto, acho que podemos dar um tempo para celebrar a vitória de nosso mundo aqui hoje.

    Alguns de vocês perguntaram sobre a condição dos pesquisadores. Bem, eu entrei em contato com eles, e eles queriam que eu soubesse que estão todos juntos. Mas havia um custo para ajustar o mosaico. Os pesquisadores perderam completamente a sensibilidade ao XM. Por outro lado, eles são todos - todos e cada um - humanos de carne e osso de novo ... até Hank e Lightman, que morreram há anos. Então, quando uma porta se fecha para eles, outra se abre. De volta do exílio. De volta à vida, em alguns casos. Para alguns, talvez até uma chance de levar uma vida normal, se isso é algo que eles querem. Em uma nota pessoal, conto muitos dos Pesquisadores como meus amigos, e eu mal posso esperar para ver até que eu possa vê-los cara a cara novamente. Você sabe, sempre que for seguro fazê-lo.

    Indo um pouco mais fundo no vídeo interceptado… Os pesquisadores me disseram que o que estamos vendo é uma interface criada por Stein Lightman e Oliver Lynton-Wolfe para facilitar a sintonia do mosaico. Serei honesto com você, sou um hacker. Eu sou conhecido por isso. Mas vai demorar um pouco para entender completamente o que eles construíram aqui. Mas notei que, exatamente na hora em que a Obsidian Arrowhead foi ativada, os nomes dos portais onde os Tesserae foram encontrados foram carregados no sistema, assim como os nomes de vocês agentes que contribuíram para encontrá-los. 

    Eu acho que estava gravando nossa trajetória, o caminho que tomamos para alcançar o ajuste. Com base nas pesquisas que obtive do Universo de 1218, nossa jornada de Tessellation é uma reminiscência daquela realizada pelo explorador Obsidius naquele mundo. Também notei algumas outras coisas que remontam às investigações anteriores do Ingress ... A palavra "Jörmungandr". Os Ouroboros. Isso me faz pensar que, embora cada Tessellation seja projetado para proteger um mundo em particular, eles estão de alguma forma conectados por uma rede mais ampla. Nossos mundos estão conectados, Osíris, 1218, Nemesis ... talvez outros? O tempo dirá isso, eu acho. 

    Como sempre, de várias maneiras, essa transmissão nos deixa com mais perguntas do que respostas.


    Agora estamos verdadeiramente a salvos do Exógeno? Ou eles poderiam encontrar um caminho de volta? Em quanto tempo um Magnus poderá ajustar o mosaico novamente e eles poderão reverter todos os ganhos que obtivemos?

    Nós realmente vimos o último de Nemesis? Existe mais alguma coisa que eles convenientemente se esqueceram de nos dizer? E nossos destinos estão permanentemente entrelaçados com os deles, agora que compartilhamos o mesmo mosaico?

    Os pesquisadores serão capazes de reativar sua sensibilidade ao XM? Aposto um bom dinheiro que pessoas como Roland Jarvis vão tentar.

    ADA saiu fora do mapa, por assim dizer, no final deste. Onde ela foi? Qual o próximo passo dela?

    Como as facções se comportarão, com a luz do exógeno sendo retirado da mistura?

    E, claro, existe a eterna pergunta: o que é o Projeto Niantic ... agora que a missão de Magnus foi concluída?

    Não pretendo saber as respostas para essas perguntas. Mas, como sempre, estou dedicado a desvendar esses mistérios, os que buscam a verdade. Obrigado novamente ou pela sua parte nesta vitória que alcançamos. E fique atento. Isso ainda não acabou.


    - PAC

    Post edited by Crhodan on
Sign In or Register to comment.